Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de junho de 2013

On Day

Bem, Um Dia foi minha última aquisição de leitura. Um livro que me agradou muito. Nossa eu li este livro como há muito tempo não fazia. Com aquela fome de terminar logo. Eu já tinha visto o filme e logo me interessei por ler o livro. Vou fazer um breve resumo.
On Day narra a história de Emma e Dexter, que se conheceram na formatura da faculdade tiveram um 'caso' muito rápido que mais tarde tornou-se 'amizade', ou era o que eles diziam ter. Emma e Dexter se prendiam a esta desculpa e nunca ficavam juntos. Dexter seguiu sua vida fazendo de tudo que queria e pensava o estar satisfazendo. Muitas mulheres e farras. Emma não era muito de farras, também seguiu a sua vida da forma que pensava ser a melhor. Foram muitos amores por parte de Dexter. Mas somando-se os de Emma acho que deu no máximo 5.
Mesmo seguindo a sua vida, Emma sempre vivia esperando que um dia Dexter olhasse pra ela com o amor que ela sempre sonhou. Muito tempo se passou eles se falavam de vez em quando. Tinha tudo pra ser uma amizade daquelas que depois de um tempo ninguém liga mais pra nada. E se afasta totalmente. Mas, sempre havia um contato mesmo que rápido e demorado até o próximo. Dexter sentia uma necessidade de estar perto de Emma e quando precisava ela era e primeira pessoa que vinha a sua mente. Emma quase sempre sempre arrumava uma forma de aparecer na vida dele.
Emma sempre pensava em Dexter mesmo com todo o seu papo de mulher resolvida. E isso não passa de amizade...
Muito tempo foi desperdiçado, muita coisa aconteceu. Dexter teve toda uma vida e Emma mesmo com tudo o que conquistou esperou ter uma vida com Dexter. Esperou tempo demais. Seus livros foram publicados e foram um sucesso, finalmente Emma era ESCRITORA, um sonho antigo, ela nunca desistiu de envia-los as editoras. Conseguiu um apartamento, não precisava dividir com ninguém. Tinha liberdade. Aparentemente era uma mulher feliz.
Dexter chegou a casar ter filhos. Dedicou-se como pode, mas acabou descobrindo a traição de sua esposa com um amigo que lhe forneceu um trabalho. Acabando a relação finalmente encontrou-se mais uma vez com Emma ficaram juntos. Dexter agora, era um homem responsável tinha seu próprio negócio, não era mais aquele perdido. A vida agora era feliz pros dois. Eles planejavam um filho, mas Emma morreu em pouco tempo.
Bem, parece trágico, mas traz uma mensagem muito interessante. Eu acho que Emma foi muito romantica. Acho também que ela esperou demais. E Dexter também esperou demais. Eles poderiam ter tido toda uma vida,  mas resolveram ser 'amigos'. Tempo perdido. Eles também procuraram muito longe o que estava tão perto. Aprendi que as oportunidades de ser feliz não podem ser desperdiçadas assim. Tinham um amor pra viver e resolveram fingir que: 'não é comigo'. O tempo não estará sempre a nosso favor. O tempo passa muito rápido. Mas eles foram felizes no tempo que tiveram.
Também lembro-me de mim de um amor do passado o qual ocorreu algo parecido com isso. Quando vi o filme me identifiquei bastante com Emma e me vi n lugar dela e quando li o livro vendo os detalhes, nossa! parecido mesmo. Só não quero morrer atropelada no final rsrsrsrs. Brincadeiras a parte acho que eu estou fazendo como ela talvez intuitivamente aguardando algo vir de alguém que já escolheu seu destino. É isso e que venham os próximos livros!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário