Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sonhos Impossíveis: Flores Antigas

A campainha tocou, toque de pressa, impaciência, ansiedade, algo que jamais ela poderia esperar estava tão iminente... Sozinha no seu silêncio tão profundo, neste momento quebrado pela tentativa surpreendente dele.
Catarina, ao abrir a porta depara-se com Celso tomada de grande susto, convida-o a entrar.
-Celso?
-Desculpa eu vir sem avisar.
-Confesso que estou surpresa com a sua visita. A que a devo?
-Ah! Estas flores são tuas!
-Obrigada. Tulipas Vermelhas, lindas!
-Sim, mas a que veio? Aconteceu alguma coisa? Não nos vemos a tento tempo. Você teve sorte de ainda me encontrar aqui eu me mudo depois de amanhã.
-Nossa! Então tive sorte.
-É digamos que sim.
-Bem, Catarina você tem compromisso hoje a noite?
-Celso, eu me mudo depois de amanhã, tenho tanta coisa pra organizar.
-Por favor, prometo que não demoro.
-Tudo bem, às 18:00, lá no Café Center. Quanto antes melhor.
-Sim. Combinado. Até lá.
Aquele convite inesperado de Celso deixou Catarina muito curiosa: o que poderia ele ter pra falar com ela agora depois de tanto tempo? Tantas dúvidas circularam a mente dela o tempo inteiro. Até chegar o momento.
-Celso, você me deixou bastante curiosa desde que esteve lá em minha casa com flores, cheio de mistérios.
-Catarina, a vida é tão inesperada. Não imaginei um dia voltar a vê-la novamente. Pra mim também é uma surpresa. Mas me diga você casou? Como está a sua vida agora?
-Celso, eu me separei a mais ou menos um ano. Mas por que você quer saber isso agora?
-Catarina, eu andei em tantos lugares, encontrei tantas pessoas, tive tantas relações umas duraram, outras logo morreram, mas nenhuma perdurou. Sempre pensei em você.
-Em mim? Celso já faz tanto tempo.
-Sim, mas jamais esqueci.
-Onde você quer chegar?
-A vida é surpreendente demais. Eu fui tão idiota ao não lutar por nós dois.
-Celso, pra que revirar o passado agora. Esquece isso já passou. Não tem mais sentido.
-Catarina, volta pra mim!
-O que?
A vida pode ser tão surpreendente quanto você imagina nem sempre como Catarina e Celso, mas bem parecido, com Jéssica e Pedro, Davi e Mariana, Juliana e Jeferson e tantas outras histórias que se fundem e confundem umas com as outras incessantemente a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário