Powered By Blogger

domingo, 26 de setembro de 2010

Uma Nova Reforma

Hoje, levantei obstinada a colocar minha casa em ordem, limpar
Comecei no meu quarto, varri o chão, limpei as janelas, troquei as lâmpadas quase apagadas
Botei uns livros novos na estante, troquei as telhas umas já aos cacos
Abri a porta deixei que se tornasse mais arejado, mais leve, pintei as paredes de uma cor mais viva

Na sala troquei o sofá pra recepcionar melhor meus visitantes, coloquei uns novos quadros, limpei
Na tv, assisti um novo filme, botei no som umas músicas que há muito tempo eu não ouvia
Descansei um pouco, depois pintei as paredes de cor alegre, festiva, assim como fiz no quarto
Fiquei observando tudo o que foi feito como se esperasse resposta, mas nada se ouvia além do silêncio

No terraço sentei-me e comecei a ler um de meus livros, só eu e as palavras ali
Resolvi então pintar toda a casa e depois de feito o trabalho, tudo parecia sorrir mais
Tudo como eu imaginava, tudo mais agradável, mais belo
O desejo de mudar superou meu medo de não conseguir, de não gostar, mas valeu o risco

Já chegou ao final do dia minha obra acabou, observo
Estou plenamente satisfeita com o que fiz, mostra que ainda sou capaz e do que sou capaz
Tornei minha casa uma perfeição nem posso esquecer do jardim, tantas variadas flores
É o meu reino, minha morada, meu castelo sem reis nem rainhas, somente eu, eu e minha casa

Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário