Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Audácia Dessa Mulher


Há poucos dias tive o prazer de fazer uma leitura. E o livro foi: A Audácia Dessa Mulher de Ana Maria Machado, (minha xará) rsrsrsrs que tem como personagens principais Bia, Vírgilio e Fabrício.
Tudo começa quando Bia é convidada para fazer parte da produção de uma novela de época, a sua participação era opinar sobre características do século XIX, já que ela tinha escrito uns bons artigos sobre o século XIX, com ótimas descrições. Estes artigos que Bia escrevia eram sobre viagens.
Nas reuniões para discussão dos capítulos, ela conhece Virgílio(também convidado a participar da produção) e depois de algum tempo começam a se realcionar. Virgílio era um cozinheiro que tinha seu próprio restaurante.
Bia, era uma mulher moderna, independente e muito ocupada. Ela amava Fabrício, seu "namorado", que estava no exterior, fazendo um curso e aproveitou a oportunidade para dar um tempo no relacionamento, Bia também concordou em dar esse tempo. No relacionamento que eles mantinham, acordaram que cada um podia ter outros parceiros e não perder a oportunidade de estar com uma pessoa que os interessasse, é o que chamamos de relacionamento aberto.
Neste tempo que passaram afastados, Bia conheceu Virgílio e como já relatei, iniciaram um relacionamento, que era algo muito bom para os dois. Mas Bia sempre pensava em Fabrício, o que sentia por ele era mais forte do que seu sentimento por Virgílio, na verdade ela gostava da companhia dele.
Virgílio emprestou a Bia um caderno de receitas, que além disso era também um diário, que continha confissões, desabafos entre outras coisas.
A partir daí a história gira em torno desse livro e da misteriosa dona. Algo que atrai muito a atenção de Bia.
Até ela descobrir que a misteriosa dona do livro era Capitu, aquela do livro Dom Casmurro, de Machado De Assis, e despertar sua curiosidade e interesse em pesquisar sobre a suposta existência de Capitu.
E por aí vai, se deixar eu conto o livro todo rsrsrsrss. Mas adorei o livro, uma linguagem de fácil compreensão, muito inteligente, simplesmente adorei, minha xará rsrrss escreve muito bem, pra quem gosta de leitura, esse é um bom livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário