Powered By Blogger

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cuidados com a saúde: Miopia


Miopia, é uma deficiência que acomete a visão. A pessoa míope tem dificuldades de enxergar objetos de longe. A visualização dos objetos melhora ao aproximá-los dos olhos. A miopia pode ser corrigida com o uso do óculos ou de lentes de contato. Já portadores de graus mais altos(acima de seis) pode ser realizada uma cirurgia que pode ajudar a diminuir o grau. Vamos saber um pouco mais.


O que é miopia?

A Miopia é a condição em que os olhos podem ver objetos que estão perto, mas não são capazes de enxergar claramente os objetos que estão longe.


A palavra "miopia" vem do grego "olho fechado", porque as pessoas com esta condição, freqüentemente apertam os olhos para ver melhor à distância.

O olho míope apresenta uma curvatura corneana acentuada ou comprimento do olho além do normal. Por esse motivo, a formação da imagem se dá antes da retina, resultando em uma baixa de visão.

A hereditariedade é o um dos maiores fatores que mais influenciam no aparecimento da miopia. A miopia tende a aumentar durante a fase de crescimento (até, aproximadamente, 19 anos). Os pacientes com miopia enxergam mal objetos distantes.


O principal fator que influencia o aparecimento da miopia é a hereditariedade. Hábitos como a leitura, utilizar a visão com pouca luz, ou até mesmo deficiências de nutrição não têm qualquer efeito sobre a miopia. Normalmente a miopia aumenta durante a fase de crescimento (até 19 anos).

 
Como corrigir a miopia?

Pessoas míopes podem corrigir sua visão de várias formas:


•Óculos

•Lentes de contato

•Cirurgia a laser

•Ceratotomia radial

Cirurgia a laser


As cirurgias refrativas atuam na modificação da curvatura da córnea, determinando a formação correta da imagem na retina. A técnica mais moderna usada atualmente é feito com Excimer Laser.

Tipos de cirurgia a laser:

PRK - Duração de 3 a 5 minutos

Procedimento

Após a realização de exames detalhados, um aparelho, blefarostato, é usado para fixar as pálpebras e impedir que os olhos se fechem durante a cirurgia. Um colírio anestésico consegue impedir a dor.

O Laser

O PRK costuma ser indicado para pacientes com graus mais baixos. O epitélio do olho (camada superficial sobre a córnea) é raspado para receber o laser, uma luz ultravioleta de alta energia. As células da córnea são pulverizadas com a aplicação do laser e a córnea é nivelada. O epitélio, com o tempo, se regenera.

Lasik - Duração de 8 a 10 minutos

Procedimento:

A forma de reparo dessa cirurgia é mais delicada. Depois de o paciente ter sido anestesiado com um colírio especial, é utilizado um aparelho, microcerátono, que levanta uma pequena camada da córnea para a aplicação do laser.

O Laser

A luz ultravioleta é a mesma da técnica PRK. A radiação, com uma precisão mais que milimétrica, transforma as células da córnea em água e gás carbônico. Depois da aplicação do laser, a camada superficial da córnea afastada pelo microcerátono é recolocada.

Fonte de pesquisa: http://www.miopia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário