Powered By Blogger

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Rua 01

As ruas me seguem, eu as sigo, fazem meus passos nunca se apagarem
Ruas iluminadas, ruas de verão, ruas abandonadas, ruas sem sentido
Ruas de meu coração, ruas de todo dia, são as ruas de casa
Ruas do meu passado, as ruas que me levam, rua da lembrança

Ruas da amargura e dor seguem os solitários noite afora
Ruas carentes, ruas da paz, ruas de guerra cotidiana
Rua do poeta sem rimas, rua do doutor já esquecido, rua do rei
Rua sem nome, nem número, rua do sexto dia, rua da harmonia, apenas uma rua

As ruas do sol e da lua, da saudade antiga, do coração partido e sem remédio
Ruas sem saída nem entrada, sem início nem amor, rua da despedida
Rua de ascenos e dos abraços amigos, das línguas afiadas
Rua da glória desperdiçada, da igreja distante, do silêncio quebrado

Rua dos automóveis apressados, rua do sonho, rua da louca viagem inesperada
Rua do ambulante e da feira, rua da sabedoria, ruas retas e curvilíneas, ruas repartidas
Ruas dentro de ruas, ruas perdidas, rua da chuva, ruas do centro, rua da vida e da morte
Ruas indo e vindo, transportando, transpassando, ruas e ruas atraindo, distanciando

Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário