Powered By Blogger

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Por que estudar História?

Bem, história é uma disciplina interessante, pois podemos analisar os acontecimentos passados e atuais e compará-los. Eu sempre gostei de estudar história, aprendi a ter uma visão crítica a respeito de muitas coisas.
De acordo com algumas pessoas, história é uma matéria chata, pois estuda o passado. Eu discordo totalmente, (respeito as opiniões, claro!) história não nos leva a estudar apenas o passado, mas analisar o passado e refletir sobre o presente, percebi que muitas coisas, as quais, hoje temos acesso eram coisas difíceis de se alcançar no passado. Posso citar o direito ao voto, algo que se lutou muito pra conseguir. Hoje todos os direitos trabalhistas que nós temos, se deve as pessoas que lutaram muito no passado pra conseguir. Muita gente morreu protestando na época da ditadura pra que hoje nós possamos ter a liberdade de escolha, de opinião etc. E por aí vai os muitos acontecimentos.
Acredito sim, que ainda há muita coisa a melhorar, mas muita coisa negativa foi excluída. E tudo isso eu pude ver, analisar a aprender a valorizar estudando uma das matérias que mais gosto: História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário