Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Falando de relacionamentos

Um dia desses, assitindo a um programa de tv, tive vontade de desenvolver um pensamento a respeito do assunto.
Bem, o programa discutia sobre relacionamentos, mais precisamente que posição tomar após o final de um relacionamento. Eles davam lá umas opções pra ligar e dar sua opinião a respeito.
Mas não é sobre o programa que quero falar,e sim, sobre os relacionamentos.
Hoje em dia há vários tipos de relacionamento, do ficar ao tradicional casamento. As pessoas inventam de tudo pra que as coisas fiquem ao seu gosto/disponibilidade. Muitas pessoas dizem que é melhor ficar porque namoro é coisa do passado, ou porque simplesmente não querem compromisso. Outras preferem o tradicional namoro, noivado, casamento. Em outros casos as pessoas preferem morar junto, não querem casar no papel nem igreja. Já outras sonham em casar na igreja com tudo o que tem direito.
São muitas as opiniões e isso faz com que cada vez mais os relacionamentos fiquem "democráticos", ou a gosto de cada um.
Já ouvi falar que estes relacionamentos rápidos, podem prejudicar a capacidade das pessoas em amar, ou fazer o amor ficar vulgarizado, mas isso vai depender de cada um.
Bom, falando de comportamento dentro do relacionamento, é normal existir o famoso ciúme, mas quando isso torna-se obsessão, passa a existir agressões, perseguições, vemos que já passou dos limites e temos, então um sério problema psicológico.
O amor jamais será uma coisa hipócrita, as pessoas muitas vezes fazem coisas que contradizem o sentido do amor e depois dizem que amam, o amor não comunga com a falsidade.
Também não dá pra fechar os olhos e dizer que traição não existe, ou que o príncipe encantado um dia vai aparecer num cavalo branco, exatamente do jeito que você quer, na sua porta, vai te levar de carruagem e serão felizes para sempre, só nos contos de fada.
Mas é possível viver um amor legal, se da parte dos dois existir um sentimento real e este sentimento for correspondido mutuamente, mas se apenas um dedica seu amor, não adianta, é melhor partir pra outra, como se diz no popular. Não é bom ficar insistindo com alguém que não dá valor, isso só gera frustrações e decepções.
O melhor é tentar fazer do relacionamento o melhor possível enquanto durar e tentar não pisar nos sentimentos dos outros, apesar de não ser uma tarefa fácil, por se tratar de duas pessoas com pensamentos diferentes, mas é possível conviver a dois.
E quando finda, o melhor realmente é que cada um siga pro seu lado, procurar seus outros objetivos, se der pra ser amigo, tudo bem se não, segue assim mesmo.
É os relacionamento são coisas complicadas e pra completar a gente complica ainda mais.
Aqui finda esse pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário