Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Compras

Estamos nos aproximando do natal e também do ano novo, época da efervecência do comércio, as propagandas repletas de promoções tentadoras atraindo mais e mais pessoas a comprar e comprar. As pessoas pra cima e pra baixo cheias de sacolas, estão loucas comprando, comprando, comprando... e posteriormente vão dever, dever, dever... As pessoas compram de tudo até o que não precisam, só porque é natal e não se fala em outra coisa além de comprar roupa, calçado, bebidas, muita comida(e compram como se fossem estocar) e presentinhos.
Não que eu seja contra ir às compras, mas que tudo seja feito na medida certa. Ser uma pessoa controlada, ajuda a evitar dívidas indesejadas.
Depois que inventaram o cartão de crédito, as pessoas nem ligam o quanto irão gastar, o negócio é comprar. Compram e depois não podem arcar com suas dívidas e é por isso que só aumenta a cada dia o número de inadimplentes no SPC e no SERASA.
O consumismo é algo muito negativo. Na hora de fazer minhas compras, eu me preoucupo em fazer uma boa pesquisa e não comprar além das minhas possibilidades, gosto de calcular bem direitinho pra evitar "dores de cabeça" no futuro. Sempre dá certo.
Por isso, pense bem na hora de comprar, se há realmente necessidade de adquirir determinado produto, ao invés de comprá-lo(um produto desnecessário) você poderá aplicar este gasto em coisas mais úteis.

Um comentário:

  1. o consumo beira o exagero nesta época do ano, prudencia eh uma boa palavra para hj e sempre quando se trata de consumo.

    ResponderExcluir