Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Reflexões

A trajetória da vida é mesmo algo bem interessante, o modo como lidamos com tantas situações, sejam elas fáceis ou difíceis. As mais variadas formas que conhecemos pessoas e elas tornam-se grandes amigos e às vezes(não direi inimigos), mas pessoas que não gostam muito da gente "não vão com a cara" e a gente também não(ninguém agrada a todos, faz parte). Mas é assim que a vida segue.
Continuando a falar de pessoas, conhecer novas pessoas é algo que eu acho muito importante pra vida, faz bem ter amigos, ter com quem contar, conversar, sair.
Muito difícil às vezes, é a forma com a qual as pessoas saem da nossa vida. É algo inexplicável.
A morte mesmo é um tipo de separação bastante dura. A morte pra mim, apesar de fazer parte do curso da vida é um grande mistério, é incompreensível. Às vezes a gente não quer aceitar, mas é assim que é.
Dizem que a morte é outra fase da vida, mas a maioria das pessoas tem um certo temor, apesar de não assumirem, contudo a vida também é um mistério e creio eu que nada é por acaso, tem sim, um propósito, cada detalhe, pessoa, lugar, entre outras coisas.

Há também despedidas que não são de morte e são bem difíceis, quando muita gente se separa de sua família pra tentar a vida em outro lugar, ou separa-se de alguém que amava, são alguns exemplos.
E a gente segue tentando. Tem gente que não consegue lidar com suas dores e prefere partir. Outros se fortalecem e conseguem. Uns precisam de Deus pra viver, outros simplesmente desprezam esta possibilidade, mas estão sempre tentando.
Sempre buscamos a razão, pela qual passamos por isso ou por aquilo, muitas vezes culpa-se quem está ao lado pela infelicidade vivida. Mas é assim que a vida segue.
Dizem que as primeiras coisas marcam a nossa vida e gente nunca esquece. Será? Mas Por que as primeiras? A segunda não vale? E a terceira? Todas podem ser marcantes depende de você do que você de como as faz ser o que guarda. E mergulhar dentro de si, se conhecer, admitir os erros e defeitos é tarefa muito árdua, já assisti algumas entrevistas e todos que vi, sem exceção de nenhum tinham grande dificuldade de encontrar apenas um defeito em si mesmos, depois de um tempo vimos que apontar os defeitos nos outros era mais fácil. Por que será? Medo de se entregar, de se prejudicar, talvez. A verdade é que estão sempre tentando.

Já me disseram tanta coisa nessa vida, muitas vezes foi mentira, sim, mas acho que nem sempre foi.
Também já me disseram muitas verdades, muitas vezes a gente só acredita no que convém, conhecer a si mesmo é assustador, quem sabe possamos ser quem não gostaríamos e estar somente com uma capa, isso dá medo, o "bonzinho" e dedicado pode na verdade descobrir que não é tão "bonzinho" assim, que no fundo é um "ótimo ruim", isso dá medo. Mas todos seguem tentando.
E a gente nunca gosta de perder, a perda desestimula, chateia, mas assim é a vida. A gente perde sem querer e ganha sem saber. Mas às vezes ganhamos querendo e perdemos querendo também, isso dependerá.
Sempre buscando explicações, para o inexplicável, buscando novidades pra "não encher o saco" disso ou daquilo. A gente sempre tenta e iventa também o ser humano é bom nisso.
O ser humano vive tentando, quer a vida perfeita e sabe que ela não existe mesmo assim a busca.
O emprego perfeito, as pessoas vivem trocando dizem que as condições de trabalho são ruins depois de algum tempo ao encontrar um novo emprego, dizem que é melhor, após mais algum tempo estão em busca de outro, certo nós temos que buscar melhorias pessoais e profissionais também, mas no fundo a busca é pelo emprego dos sonhos.
O mesmo acontece nos relacionamentos as pessoas vivem atando e desatando relacionamentos a resposta é sempre que não deu certo, ou foi ciúme demais, não dá sempre certo. A verdade é que buscam uma pessoa perfeita, mesmo que não admitam e saibam que não existe. A verdade é que sempre estão buscando e a vida é assim mesmo. Isso continua em outra oportunidade........ Reflexões..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário