Pronta Para Amar, é um romance escrito por Claire Cook, que fala sobre Beth uma mulher que passa por uma crise em seu casamento e então, passa a se refugiar num relacionamento via e-mail, com o vizinho.
Beth tem três filhos, duas meninas e um menino, as meninas praticam natação e constantemente participam de torneios. O menino apenas estuda, mas tem grande interesse no serviço militar, chega a ser quase uma obsessão.
O marido de Beth, Pete diminui a atenção dada a ela, assim Beth começa a se interessar pelo vizinho Thomas e se comunicar com ele via internet. Ela envia inúmeros e-mails pra ele durante uns três meses. Contando tudo o que acontece em sua vida, (inclusive sobre Heather a "amiga da onça" de Beth) pedindo conselhos, cuida dos coelhos dele, da correspondência, do jardim, enfim de muitas coisas.
Beth imaginava que podia ser feliz ao lado de Thomas, uma vez que ele estava se separando de Cindi, acredito que ela fantasiou bastante, fantasiou que Thomas podia ser o "cara perfeito", totalmente diferente de Pete, apenas uma pessoa que durmia ao lado dela, que ocupava o lugar de marido, mas não o era.
Cada dia, Beth se convencia mais de que tinha se apaixonado por Thomas, pensava até em separação, estar com ele era o que mais queria.
Enfim, dentre tantos acontecimentos ela participou até de um curso pra se conhecer melhor, junto com a amiga Heather, que de amiga não tinha nada.
Chegando o dia de Thomas voltar de viagem, Beth emocionou-se, ficou nervosa, esperando o encontro.
E assim foi, ela encontrou-se poucas vezes com ele e seu sonho resumiu-se a uns beijos apenas, nada de "cara perfeito", Heather, mais uma vez entra em ação, com seu jogo de sedução, Thomas gosta e acaba-se o sonho doce de Beth, que termina os envios de e-mail e qualquer outro tipo de relação real que tinha com Thomas.
Eu gostei, foi um livro interessante, fala de uma coisa bem atual: a internet e uma relação diferente: a virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário