Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Uma profissão: Professor

Ser professor, não é uma tarefa fácil, educar, transmitir o conhecimento de forma clara, respeitando as opiniões e formando-as, aliás o professor é um formador de opiniões, levando as pessoas a pensarem de forma crítica, auxiliando o ganho dos novos conhecimentos.
E não é só isso, o professor ajuda e muito no crescimento intelectual e profissional dos estudantes.
É, na minha opinião uma das profissões mais importantes, não interessa a disciplina, o conhecimento favorece o crescimento desde que esse conhecimento seja positivo.
Infelizmente não é uma profissão muito atraente no que diz respeito a remuneração. Com certeza eles merecem muito mais do que recebem hoje.
Conversei com alguns professores que também reclamaram da falta de segurança nas escolas e é verdade.
Como vemos nas reportagens a segurança nas escolas é bem precária, existe o consumo de drogas, a violência, alguns estudantes insatisfeitos com a nota baixa partem para logo para agredir, entre outras coisas que tornam-se grandes impecilhos levando os interessados a pensar duas vezes, ou mais antes de escolher esta profissão.
É lamentável que seja assim, uma linda e grande profissão como esta, estar assim tão desvalorizada.
Tenho muitos daqueles que um dia foram meus professores como amigos, mesmo que tenham me dado uma nota baixa uma vez ou outra, sei que tudo foi para minha aprendizagem e crescimento.
Eu agradeço a todos os professores que participaram da minha educação, cada um teve e tem sua parcela de importância na minha vida.
É uma profissão que sempre irei admirar, parabéns a todos que apesar de todas as dificuldades ingressam  e continuam nesta carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário