Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Historiando (Episódio de hoje: Corações Partidos)

Aquele dia tão chuvoso era também o mais triste de seu vida. Anniel caminhava em direção a sua casa, mas parecia faltar-lhe a direção, o peito pesando, a mente perturbada, não podia esquecer as palavras, estava muito triste e decepcionada, não estava acreditando que tudo tinha acabado e não encontrava razão para o fim, tudo encontrava-se a cada momento mais escuro e frio, as lágrimas pareciam mais fortes que a chuva, sentia-se agora sozinha, apenas. Ela então, parou numa ponte próxima de sua casa e ficou obsevando a sua volta.
Deciciu então retornar a sua casa e só pensava em dormir e continuar a lamentar a dor de mais uma perda.
Assim que chegou logo encontrou sua mãe, tentou disfarçar, mas não conseguiu por muito tempo.
-Filha, aconteceu alguma coisa?
-Nada, mãe está tudo bem, só estou cansada, nada mais.
-Conheço você sei que aconteceu alguma coisa, sim.
Ela nada respondeu trocou de roupa e deitou-se.
-Anniel, filha se quiser ficar sozinha eu respeito, mas acredito que somos amigas e que conversar só ajuda.
-Me conte o que houve.
-Eu já disse que nada.
-Bem eu não vou insistir, mas hoje o Gabriel me ligou e contou que vocês terminaram, sei que é exatamente por isso que está assim.
Laura beijou-a e ao sair do quarto, ela a chamou e abraçou-a.
-Mãe! Oh mãe, eu tô tão triste. Eu amo o Gabriel e veja o que aconteceu, eu pensava que íamos casar, ter uma família, sermos felizes e teríamos a nossa casa, sonhei com o nosso casamento, o buquê de rosas, a festa... Tudo acabado mãe! O sonho acabou!
-Minha querida. A vida é assim. Você é tão jovem, ainda tem tanta coisa a aprender! Deixe-me te contar uma história...
-Eu tinha a mesma idade que você, não eu era mais nova um pouco, quando conheci o meu primeiro amor... Ah como eu o amava filha! Passamos um ano juntos ou mais já faz tanto tempo que eu nem sei direito, mas nunca o esqueci totalmente. Ele se chama Marcos.
-Cada vez que eu o via aumentava mais o que eu sentia. A felicidade me invadia quando eu estava ao lado dele, era tudo como um sonho bom. Infelizmente nós não chegamos a namorar, assim como você e o Gabriel, nunca tive a chance de saber como seria. Isso me frustrou muito. Ele era tudo que eu imaginava, que eu procurava, tudo o que eu queria, assim como eu sonhava. E os mesmos pensamentos que você teve eu também tive, pensei no casamento, no buquê, na casa, nos filhos, na família feliz, mas acabou querida.
-Nossa! Mãe e por que vocês se separaram?
-Ah minha querida depois de um tempo eu comecei a "cobrar" uma atitude da parte dele, eu queria mesmo era tentar construir ao lado dele o meu sonho. Ele sempre caía fora, então me afastei, continuei ainda mantendo contato, mas não o encontrei mais. E o que mais me doeu foi saber depois de um tempo, pouco depois de me dizer que não poderíamos namorar, eu soube que ele havia assumido um relacionamento. Ele  nunca esclareceu direito o motivo, eu nunca o entendi, se falava tão bem de mim e que gostava de mim, qual o motivo pelo qual ele fugia, não se ele não gostava ou se tudo foi uma fantasia dele, ou se gostava e talvez eu não fosse o que ele procurava. Filha tantas vezes eu o culpei, me culpei enfim. Sofri muito minha filha, porém encontrei um pouco depois a solução, tive momentos de recaídas e superei todas. Hoje não o vejo e também não falo, mas tudo bem, hoje reconheço que a vida é assim, eu já perdoei a mim e a ele. Isso tudo vai passar, como pra mim também passou, contudo você precisará de força de vontade, pois não é fácil.
-Que chato mãe. E triste também. Eu tenho força de vontade, sim.
-Então vai vencer mais esta fase. Estou ao teu lado!
-Enxugue estas lágrimas e vamos em frente!
-Tá bem mãe vou tentar, sim.
-Vai conseguir querida. Filha eu quero te pedir uma coisa: Não faça como eu, que me fechei por tanto tempo para todo e qualquer relacionamento, perdi oportunidades de ser feliz. Respeite o seu tempo, o tempo da tua dor, no entanto não se feche totalmente, certo?
-O teu pai foi um grande homem. Foi aquele que eu procurei pra estar comigo e me aceitar exatamente do jeito que sou. Tenho certeza de que vai encontrar alguém, dê tempo ao tempo.
-Tá bem mãe, me sinto bem melhor agora.
-Vem cá filha me dê um abraço!
-Obrigada mãe por ser esta grande amiga, eu te amo!
-Eu também te amo muito querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário