Powered By Blogger

domingo, 10 de outubro de 2010

Meu Histórico Musical

Vou contar-lhes, meus queridos leitores, um pouco da minha relação com a música, é muito gostoso pra mim falar dela. Música pra mim tem que ser aquela que toque, que tenha conteúdo, que alegre e tenha um ritmo bom pra dançar.
Nos meu tempos de infância lá pelos anos 90 e pouco os ritmos sertanejo, pagode, internacional, entre outros... estavam em alta nessa época... Os sertanejos representados por Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, entre outros...  O pagode representado pela banda Raça Negra, entre outras bandas e cantores, já as internacionais tocava bastante Roxette, Air Supply, Simple Red, Bee Gees, Bonie Tyler, The Cranberries, Bon Jovi, entre outros, eu gostei durante muito tempo destes ritmos aliás, ainda gosto muito do que eu ouvia quando era criança, apesar de não ouví-los sempre. Com o passar do tempo foram surgindo novos ritmos. Tudo isso na minha fase pré-adolescente. Já na minha fase adolescente mais relax, eu passei a ouvir mais Axé também representado por Chiclete com Banana e outros. Sem esquecer do Pagode que não saía do meu rádio, entre outros, depois vieram o brega mas este ouvi pouco só no tempo que a banda Calypso estava em alta, depois fui gostando mais do Rock, tinham umas bandas de Rock que tocavam muito no início da minha adolescência, apesar de não lembrar o nome delas agora, tocavam um rock bem romântico bem legal, eu gostava. Agora, eu nunca gostei muito de Rock Metal a não ser algumas músicas românticas tem uma da banda Scorpions, só esta que recordo neste momento, acredito que tenham outras, mas não lembro o nome agora.
Quando comecei a fazer parte de uma igreja evangélica aprendi a gostar do ritmo gospel representado pelos cantores e bandas: Aline Barros, Fernanda Brum, Voices, Sérgio Lopes, Catedral, Novo Som, entre outros, ainda gosto muito.
Depois eu passei a ouvir novamente os ritmos de minha infância, isso já saindo da minha fase adolescente, (obs: adolescente não complicada kkkkkkkkk nunca fui) escutei pagode e brega, internacional e adiconando um novo: O forró estilizado representado pela banda Limão Com Mel e Magnificus, entre outras...
Depois de mais um tempo passei a ter mais contato com a MBP, muito bom aí vem muitos cantores e bandas que conheci e que aprendi a gostar mais: Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, Gilberto Gil, Maria Rita, Paula Toller e Kid Abelha, Skank, Jota Quest, Engenheiros do Hawaií, Legião Urbana, Djavan, Milton Nascimento, entre outros...  A lista é extensa...
Em minha fase quase atual, digamos a pouco tempo atrás eu precisava de ritmos mais alegres pra balançar o esqueleto kkkkkkkkkkkkkk  e esquecer história looooooongaaaaaa(...) 
Então eu comecei a entrar em contato também com outros ritmos como o Hip Hop, Pop, Dance, Eletrônica, Black Music entre outras...  Aí seus representantes: Beyoncé, The Black Eyed Peas, Ne-Yo, Mariah Carey, entre outros... Hoje estou de volta na MPB e Ritmos dançantes um pouco de cada... Sim eu já ia esquecendo o Reggae também esteve presente na meu histórico, como ainda está até hoje, pouco mas está e o Rock que nunca saiu do meu rádio continua em alta...(Detalhes)... Ah! eu quase ia esquecendo do funk é hoje em dia eu não curto, mas já gostei no tempo de Claudinho e Buchecha era bem legal...
É esse meu histórico Musical....

Um comentário:

  1. Bem Aninha, o que posso dizer depois de um histórico como esse! em meus Dez anos como Professor de Música e músico poucas vezes vi uma pessoa tão eclética e ao mesmo tempo relex como você! como músico sempre pergunto aos meus alunos quando eles chegam o que eles escutam? pois como professor de canto sei a importância das influencias na vida musical dos cantores e músicos em geral, por isso acredito que nossas escolhas musicais reflitam um pouco de nossa personalidade, sabendo disso o que posso dizer é que você é uma pessoa especial por ter uma pluralidade musical tão vasta e rica. Parabéns e continue aberta a novos ritmos e experiências.

    ResponderExcluir