Powered By Blogger

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Uma de minhas Paixões

Bem, hoje quero falar um pouco sobre uma de minhas paixões: Escrever. Que eu gosto de escrever todo mundo que já passou por aqui e que me conhece sabe. A emoção que tenho quando escrevo pode se comparar a mesma que os cantores, pintores, escultores, dançarinos, entre outros sentem ao realizar seu trabalho ou sua obra.
Essa minha paixão iniciou-se com a leitura, no ensino fundamental, o professor de português distribuía uns livros e pedia que a gente fizesse um resumo depois. Eu fazia questão de ler até o final, daí então, não parei mais, os anos foram passando e chegando ao ensino médio eu ia a biblioteca do SESC, (já que a biblioteca da escola era meio fraca e passava a a maior parte do tempo fechada). Eu locava uns livros e os "comia" mesmo, geralmente em três dias eu lia um livro inteiro.
Me lembro bem como até hoje acontece comigo eu viajava na leitura, entrava no enredo da história, imaginava cada detalhe, cada personagem...
Simplesmente muito bom. Depois comecei a ler os livros de poesias, amei. Então, acredito que as minhas inspirações começaram a surgir aos meus 16 anos, quando escrevi umas poucas coisas, aos 17, também escrevi um pouco, mas aos 18, é que comecei a escrever mais. Muito boa a sensação que eu sinto quando escrevo é inexplicável, excelente, me transporta a outros lugares eu imagino cada detalhe do que escrevo, assim como acontece nas minhas leituras, por isso nunca paro é como se fosse um combustível pra minha vida, me alivia e as minhas inspirações são muitas.
Recentemente escrevi um livro(Claire, Rosas e Espinhos), nem sei quantas páginas tem, mas tem muitas, trabalhei neste durante uns dois anos eu acho. Eu gostei de criar os personagens, as situações, os lugares, enfim tudo.
Admiro os escritores e escritoras brasileiros e alguns estrangeiros também, entre eles Manuel Bandeira, Clarisse Lispector, entre outros.
Mas nunca me espelhei em nenhum deles, nem segui um estilo literário, apenas escrevi o que se passava na minha mente, digamos que seja um estilo próprio, sem regras.
Aqui eu sempre vou colocar as coisas que escrevo, espero que minhas palavras sejam agradáveis a todos os leitores que passam por aqui.
"Feliz estarei enquanto eu tiver a mão caneta e papel, que é pra colocar essa minha vida em forma de letras e rimas"

Um comentário:

  1. que legal, creio q a minha inspiração para as letras se deu a partir dos gibis, minha mae comprava sempre pra mim.

    ResponderExcluir