Powered By Blogger

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Problemática do Lixo!

Com o crescimento do consumo, aumenta simultaneamente a geração de lixo. E a maior questão é: O que fazer com todo esse lixo? Pois é, essa questão ainda precisa ser melhor discutida. Grande parte do que é jogado fora poderia ser reaproveitado, uma vez que possui deterioração longa, prejudicando a natureza. Por parte da população ainda falta a conscientização de que quanto mais se joga o lixo nas ruas, rios, canaletas, etc. mais prejuízos nós teremos. O lixo jogado nas ruas, entope as bocas de lobo formando poças d'água que podem causar doenças. Quem mora próximos dos rios sofre mais ainda com as enchentes e também com as doenças. Por parte das autoridades, falta conscientizar mais as pessoas e tentar minimizar os efeitos desse lixo jogado em locais indevidos. Acredito ser uma boa ideia a coleta seletiva, deveria existir mais postos de coleta. Algo que eu sempre observo no centro da cidade, são algumas pessoas que moram nos prédios, que na minha opinião não possuem educação, nem respeito ou não possuem o que fazer, jogam lixo lá de cima muitas vezes podem causar até acidentes com quem passa nas ruas, uma vez vi jogarem alguma coisa de vidro. Ninguém merece!
Eu sou a favor da criação de uma multa pra quem jogasse lixo no chão ou e qualquer lugar que, não fosse o indicado pra colocação do lixo. Quando entra dinheiro na história num instante as pessoas começam a respeitar. Sem esquecer da fiscalização, teria que haver também.
Outra questão a ser também discutida é: O lixo digital, que ainda não possui um destino final definido, algumas empresas(poucas) se preocupam em recolher esse lixo, o resto segue junto com o lixo comum, mais um problema pra natureza, computadores, baterias de celular, entre outros aparelhos eletrônicos, possuem materiais pesados em sua composição, que poluem o solo, ou água, dependendo de onde esteja.
Lixo e seu destino final, podemos resolver, podemos minimizar é só querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário