Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Respeito às diferenças eu pratico e você?

Vejo que hoje já progredimos bastante em relação às diferenças, os portadores de necessidades especiais já possuem alguns espaços que favorecem suas condições, nos ônibus mesmo há lugares reservados, carros podem ser adaptados de acordo com a necessidade da pessoa, entre outras coisas. Isso é muito bom, como eu já disse é um progresso.
E eu não falo apenas em relação aos portadores de necessidades especias, mas sim respeito às diferenças de um modo geral. Falo de respeito a cor, ao pensamento, a opção sexual, a religião, aos sentimentos, aos gostos e ao ser de um modo geral, ninguém está obrigado a concordar com todas as opiniões que ouve, mas respeitá-las e saber ouvir sem partir pra agressão, defendendo que apenas a própria opinião é a certa.
O respeito faz do homem um ser mais amigável, mais sociável, eu acho muito legal você poder se relacionar com as pessoas, sem agredir, julgar, rotular, rir ou humilhar, o respeito deveria ser uma prática constante, fazer parte do cotidiano de cada um, nem sempre é assim e é lamentável, mas ainda é preciso avançar mais, sem falar que a falta de respeito gera preconceito que é algo que infelizmente ainda está implantado na sociedade.
Respeito é bom e é o que todos merecem! Não importa onde você esteja, seja em casa, na faculdade, no trabalho, na escola, na rua o respeito é sempre válido!!! Então você já praticou uma boa dose de respeito hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário