Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Voluntariado: Eu Abraço esta Causa e Você?

Então, ta sobrando um tempo na tua agenda e você não sabe como preencher? Eu te convido a fazer um trabalho voluntário. Com os teus conhecimentos você pode ajudar e muito. Hoje, existem várias instituições espalhadas pelo Brasil precisando de voluntários. Mas , se você quiser pode começar na tua comunidade mesmo. O que acha de fazer uma visita a uma instituição? Conhecer o trabalho que ele realiza, a quem ela beneficia, se é realmente uma instituição séria e assim, começar a multiplicar a solidariedade? O trabalho voluntário não está necessariamente ligado a uma instituição, mas as pequenas ações realizadas diariamente representam também um trabalho voluntário.
É muito bom você poder compartilhar o que sabe, fazer alguém sorrir, ensinar, aprender. Poder descobrir  que não é apenas por dinheiro que sentimos prazer em trabalhar. O trabalho voluntário foi algo que modificou muito a minha vida, eu aprendi muita coisa, conheci excelentes pessoas que amo muito e me ensinaram muitas coisas, guardo-as muito num cantinho muito especial do meu coração, evoluí como pessoa e exercitei ainda mais a solidariedade, o respeito, adquiri novas visões de mundo, passei a sonhar novos sonhos, passei a refletir mais a respeito de questões que eu nunca tinha pensado antes, pude também ocupar meu tempo livre com uma nobre causa e ter a certeza de que com o meu trabalho, estava contribuindo para um mundo melhor e ajudando, foi com muito prazer que eu realizei meu trabalho, sinto saudades e assim que puder iniciarei um novo. Então lanço novamente o convite: Voluntariado, vamos juntos abraçar esta causa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário